0

INTERESSANTES CIDADES DO NORTE DA ITÁLIA
 


roteirosRoteiros : ITÁLIA

 
iTÁLIA
ASOLO:
Visita a Asolo: Traslado do hotel à cidade fortificada de Asolo, pequena comunidade da idade média. Histórica por ter sido governada pela Rainha Catarina Cornaro, esposa venezia do Rei de Chipre, o qual fora envenenado por ela para que Veneza herdasse a ilha de Chipre. Cidade graciosa com ruas estreitas e uma pequena praça onde se pode degustar um delicioso gelato ou simplesmente um café. A tranqüila cidadezinha proporciona momentos certamente inesquecíveis. Almoço no restaurante Villa Cipriani, no Hotel Villa Cipriani, um dos mais belos do Vêneto (despesas pessoais e almoço não incluídos). Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

VENEZA:
Visita a Veneza: Sereníssima, a única e incomparável cidade que flutua na história, montada sobre as lagunas que brotam do mar Adriático, é a mais romântica cidade européia e de todo o mundo! Visitar a Praça de San Marco, “o mais elegante salão da Europa” nas palavras de Napoleão; a Basílica de San Marco, a Igreja de Ouro, com sua sala de diferentes estilos; a Ponte dos Suspiros; o grandioso cenário do Gran Canale com seus majestosos palácios, como o Cad`Oro; e a bela Ponte de Rialto são algumas das inúmeras atrações da cidade. Se o tempo permitir, sugerimos conhecer uma das famosas fábricas de vidro de Murano. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

BASSANO DE GRAPPA:
Visita a Bassano Del Grappa: Traslado do hotel à cidade medieval de Bassano Del Grappa, localizada nas bases do Monte Grappa. Cidade atravessada pelo rio Brenta, o qual alivia o fluxo de águas decorrente do degelo do próprio Monte Grappa. Visita a Ponte Degli Alpini, construída pelo famoso arquiteto Palladio, que iniciou sua vida como pedreiro. A ponte é de madeira mas com estrutura flexível para poder suportar a força das águas do degelo, projetada em meados de 1570. A graciosa cidade também é reconhecida por sua cerâmica e pela famosa “grappa”, espécie de aguardente feita a partir do processamento da uva e do vinho. Almoço na cidade em restaurante tradicional (despesas pessoais e almoço não incluídos). Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.   

CASTELFRANCO e CITTADELLA:
Visita a Castelfranco e Cittadella: Traslado do hotel à cidade medieval e fortificada em 1199 de Castelfranco, onde serão vistos monumentos e pontos de interesse turístico e histórico, tais como as muralhas do castelo, o monumento ao pintor Giorgione e a casa onde teria nascido, o Duomo de Castelfranco. Possibilidade de almoçar na cidade em restaurantes tradicionais da culinária trevigliana (despesas pessoais e almoço não incluídos). Traslado à cidade de Cittadella, cuja história se mistura à história de Castelfranco. Castelfranco foi uma cidade construída e fortificada pelos governantes de Treviso, na idade média, para proteger Treviso dos ataques da vizinha Padova. Em contrapartida, governantes de Padova construíram Cittadella, também uma cidade fortificada, para proteger Padova dos ataques dos Treviglianos – Duas cidades fortificadas, praticamente uma diante da outra, a distância de poucos quilômetro. Cittadella está com suas muralhas em processo de restauração, o que a torna mais linda ainda, diante da imponência com que essas muralhas de apresentam. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

MURANO E BURANO
Visita a Murano e Burano: Saída para passeio de dia inteiro através dos canais da Veneza conhecendo a cidade de Murano, um conjunto de 5 pequenas ilhas ligadas por pontes, famosas pela fabricação do “cristal de Murano”, desde 1291. Visita aos principais atrativos turísticos da cidade, entre eles: as fabricas de vidro, existentes desde os séc. XV e XVI, as principais produtoras de cristal em toda a Europa, a igreja de St. Maria e Donato – construída no séc. XII com estilo românico e o farol de Murano,  junto ao cais de vaporetto, caracterizado por sua estrutura alta e pela cor branca. Prosseguiremos nosso passeio rumo a BURANO, ilha mais colorida da laguna com suas casinhas de pescadores. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.     

BELLUNO E MONTE MARMOLADA:
Visita a Belluno e Monte Marmolada: Traslado do hotel à cidade de Belluno, com pequeno city tour por essa pitoresca cidade que serve de ponte entre as planícies do Vêneto e os Alpes Dolomíticos. Ambas as paisagens podem ser observadas desta charmosa cidade onde também se verá o Duomo e os sinos de sua torre. De Belluno o traslado segue no sentido de Monte Marmolada, passeio ecológico que pode incluir caminhadas pelas montanhas que iniciam nas dolomitas, dependendo do clima no momento da chegada. Paisagem exótica que se eleva à cerca de 2300 metros de altitude. É freqüente a neve no ano inteiro, e por isso aconselhamos o  uso de trajes adequados ao frio das montanhas. Visita a Rocca Pietore, passeio de teleférico (despesas não incluídas) e passeio em torno do Lago di Fedaia. Este roteiro mistura a cultura com o ambiente alpino. O almoço pode ser feito em qualquer dos comunes visitados, em resturante tradicional da culinária italiana (despesas pessoais e almoço não incluídos). Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

SIRMIONE (Lago di Garda):
Visita a Sirmione e Lago di Garda; Traslado do hotel à cidade de Sirmione, no sul do Lago di Garda, onde será feita a visita à península de Sirmione, outrora governada pelos venezianos, onde se encontra um magnífico castelo medieval aberto à visitação pública (ingresso não incluído ± 4 euros), o Castelo Rocca Scaligera. Visita também à cidade medieval protegida por esse castelo e também às ruínas romanas no final da península. Passeio agradável, quer de dia quer de noite e fascinante pela vista que oferece sobre o próprio Lago di Garda e sobre as montanhas dos Alpes. Visita opcional à cidade de Malcesine, onde se situa o imponente Monte Baldo, com teleférico que leva o turista às alturas da montanha em cerca de 1760 metros. Uma vista magnífica feita a partir da margem esquerda do Lago di Garda, a cerca de 1 hora de Sirmione. Visita opcional também à cidade de Gargnano, uma prazerosa cidade que nos remete ao que era no século XIV, no outro lado do Lago di Garda à sua margem direita (oeste),. Com elegante simplicidade, esta cidade nos dá a idéia de estarmos em pleno mediterrâneo, porém nas encostas dos Alpes. Culinária magnífica tanto em Sirmione quanto em Malcesine ou Gargnano, facultando ao turista decidir pelo almoço em qualquer dessas cidades (despesas pessoais e almoço não incluídos). Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.
 


 

 

<< voltar

Maxtravel Operadora de Turismo • Rua da Consolação, 37 • Conjunto 701 • São Paulo/SP • Tel.: +55 (11) 3214-2100
by grupo isca